10 motivos pelos quais tomar cerveja faz bem para a saúde

Encher a cara todo final de semana jamais será bom para a saúde ou para a cintura de ninguém.

Mas consumida com moderação, a cerveja pode trazer benefícios que envolvem a melhora do desempenho sexual e cerebral.

É claro que isso não é motivo para correr até a geladeira agora, não antes ler este artigo…

A cerveja pode ajudar a perder peso

Normalmente, ouvimos dizer que a cerveja engorda, tanto que já dissemos aos nossos amigos mais gordinhos que eles têm “barriga de cerveja”.

Mas pode ser que não seja bem assim.

Pesquisadores descobriram que há um composto na cerveja, um flavonoide natural (xanthohumol, encontrado no lúpulo), que pode ajudar ativamente na perda de peso.

Infelizmente, os níveis deste composto na cerveja são muito baixos, então você precisaria tomar muita cerveja (aproximadamente 1.500 litros) todos os dias para obter os benefícios, mas a substância poderia ser usada para fortificar sua bebida.

“Esta é a primeira vez que vimos um composto com o potencial de resolver tantos problemas de saúde”, disse Cristobal Miranda, da Oregon State University.

A Cerveja e o desempenho sexual

Algumas mulheres podem discordar, mas um perito em sexologia alega que a cerveja melhora o desempenho sexual dos homens.

A Dra. Kat van Kirk, autora do livro The Married Sex Solution, diz que tomar cerveja antes do sexo tem muitos benefícios já comprovados pela ciência.

Segundo Van Kirk, beber cerveja pode atrasar a ejaculação, pois sobrecarrega o corpo do homem como fitoestrogênios, uma substância que comprovadamente atrasa o orgasmo.

Ela diz que tomar cervejas escuras, como porter e stout também melhoram a circulação, aumentando o fluxo de sangue para o pênis, o que melhora a ereção.

Consumir cerveja moderadamente pode aumentar o tempo de vida

Pesquisadores da Virginia Tech descobriram que consumidores regulares e moderados de cerveja possuem 19% menos chances de morrer durante um determinado período da vida, se comparados com aqueles que nunca beberam.

A cerveja ajuda na digestão

Um estudo sugeriu que tomar cervejas mais fortes pode realmente ser muito bom para a digestão.

Cerveja ajuda no funcionamento do cérebro

Um estudo publicado no New England Journal of Medicine descobriu que mulheres que tomam cerveja diariamente são menos propensas a sofrerem um declínio em suas capacidades mentais à medida que envelhecem.

A cerveja impede a formação de pedras nos rins

Pessoas que tomam uma quantidade moderada de cerveja estão 41% menos propensas a desenvolverem pedras nos rins, de acordo com um estudo publicado na revista Clinical Journal of American Society of Nephrology.

A cerveja tem menos calorias do que o leite desnatado ou o suco de laranja

Embora seja improvável que você vá tomar 10 copos de leite desnatado um atrás do outro, a cerveja realmente é menos calórica.

O Guinness lançou estatísticas mostrando que mesmo cervejas mais fortes e escuras possuem menos calorias do que o leite desnatado.

As Hoppy beers podem proteger contra o mal de Alzheimer

Um estudo recentes descobriu que o Xanthohumol, um composto do lúpulo usado para dar sabor à cerveja, é capaz de proteger o cérebro contra doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

Cerveja tem muitas vitaminas

Quem precisa de smoothies de frutas?

Você ficaria surpreso em saber quantos nutrientes existem na cerveja, disse o Dr. Stephan Domenig, diretor médico do Mayr Health Centre, da Áustria.

A cerveja fortalece os ossos

Um ou dois copos por dia pode tornar seus ossos mais fortes. A cerveja é rica em silício dietético, uma substância chave para o aumento da densidade mineral óssea, de acordo com um estudo publicado na Science of Food and Agriculture.


624
-
Rates : 0