Coisas que você não deve fazer em um avião

8 Coisas que você deve evitar usar a bordo de um avião

As melhores viagens da sua vida começarão dentro de um avião. O meio de transporte é o mais rápido, mas por ser coletivo exige algumas regras, que muitas vezes não são cumpridas por alguns passageiros, criando confusões e até mesmo brigas dentro das aeronaves.


Abaixo listamos 10 coisas que você não deve fazer ao voar:

1) Beber demais. Beber em um avião é diferente de beber na sua casa. A menor quantidade de oxigênio nas cabines dos aviões modifica a metabolização da bebida alcoólica, portanto o efeito pode ser maior do que você imagina.

2) Falar demais. Muitos viajantes, principalmente os que viajam sozinhos, tendem a querer puxar conversa com a pessoa ao lado, que nem sempre está interessada. Essa atitude pode incomodar o outro, então se a pessoa não estiver correspondendo o ideal é parar.

3) Tirar o sapato. Ok, pode ser ruim ficar o tempo todo com ele, mas se você tem chulé não é conveniente tirá-lo, afinal, ninguém é obrigado a sentir o cheiro ruim por horas e horas. Se você não tem esse problema tudo bem!

4) Abrir a janela quando os outros estão dormindo. O avião está todo escuro, com a maioria dos passageiros dormindo ou descansando, quando alguém resolve abrir a janela. A claridade incomoda muito, principalmente quem está perto, podendo até mesmo acordar a pessoa. Provavelmente não tem nada para olhar, devido a altitude, então não o faça.

5) Cutucar o comissário de bordo. No Brasil há o hábito de tocar as pessoas, mas em outros países não, por isso use o botão para chamar o comissário ou então chegue perto e solicite a sua atenção.

6) Roncar. Essa é mais difícil, né? Não tem nada pior do que ter alguém roncando ao seu lado. Infelizmente é involuntário, então ninguém faz de propósito. Se acontecer, tente mudar de assento, caso haja outro disponível mais longe.

7) Colocar os pés na passagem. Muitas vezes há assentos vários, então o viajante deita e acaba colocando os pés na passagem, atrapalhando quem está querendo passar. Neste caso, o ideal é deixar com a cabeça no corredor e os pés na lateral, para evitar transtornos. Isso evitará também que alguém esbarre em você e lhe acorde. Quem viaja nos assentos do meio não tem muito o que fazer.

8) Deitar no chão. É proibido deitar no chão, por mais interessante que isso possa parecer diante do aperto da classe econômica. Essa atitude não é permitida, portanto não faça!

9) Usar aparelhos com autofalante. Ninguém quer escutar o que você está escutando, por isso é importante sempre usar fones de ouvido.

10) Conversar alto. À noite todos querem dormir, mas se você não dorme não deve incomodar os outros. Não fique conversando com outro passageiro, pois o barulho incomoda. Opte pelo entretenimento individual.

Educação é importante, principalmente em um ambiente com espaço restrito e por várias horas. Você precisa se lembrar sempre que as suas atitudes podem incomodar vários passageiros.

Boa viagem!