Famosas que tiveram que perder peso para trabalhar em Hollywood

A atriz Jennifer Lawrence.

Hollywood é uma indústria conduzida pela imagem, e especialmente pelo que a sociedade acha atraente – mas a verdade é que esse conceito é por vezes muito preconceituoso, e causa problemas de auto-estima para muita gente.

Conheça famosas que foram obrigadas a emagrecer para estar em Hollywood:

HAYLEY ATWELL | Quem vê a atriz arrasando como Agente Carter nas produções da Marvel não imagina o que ela teve que ouvir enquanto filmava Brideshead Revisited – Desejo e Poder (2008). Durante um jantar com a colega de elenco Emma Thompson em que Atwell não tocou em sua comida, ela contou que os executivos haviam ordenado que ela emagrecesse.

Carrie Fisher como Leia no original Star Wars.

CARRIE FISHER | Antes do trágico falecimento da atriz Carrie Fisher em dezembro de 2016, ela havia confessado à revista americana Good Housekeeping que se sentiu pressionada a perder peso para reviver o papel de Princesa Leia – tanto originalmente, em 1977, quanto em seu retorno, em 2015. “Eles não queriam me contratar por inteira – apenas cerca de três quartos de mim”, comentou.

MARGOT ROBBIE | Hoje em dia uma atriz respeitada indicada ao Oscar por Eu, Tonya e campeã de bilheteria em Esquadrão Suicida, a australiana nem sempre foi o bastante para diretores de elenco em Hollywood. Robbie confidenciou em 2015 à OK! Magazine que executivos lhe alertaram, quando ela estava começando, que nunca seria famosa caso não perdesse 10 quilos.

JENNIFER LAWRENCE | Apesar de ser uma das celebridades mais cobiçadas do momento, até mesmo Jennifer Lawrence ouviu que deveria perder alguns quilos para se encaixar em Hollywood, como revelou em entrevista à revista inglesa Harper’s Bazaar em 2013. “Eles puseram várias de nós lado a lado, nuas, e nos criticaram”, contou sobre o caso.

AMY SCHUMER | Com seu humor escrachado, a comediante não deixaria de fazer piada sobre o fato de que os produtores de Descompensada (2015) contrataram um personal trainer para ela, mesmo que ela não tenha pedido. “No fim das contas, eu acabei perdendo míseros dois quilos”, brincou.

TINA FEY | Segundo uma reportagem da Vanity Fair em 2009, quando Tina ainda era apenas uma roteirista do Saturday Night Live, o produtor Sue Mengers queria colocá-la na frente das câmeras, mas ouviu que ela não tinha a aparência para isso e precisaria no mínimo perder peso.

CARA DELEVINGNE | A atriz e modelo britânica revelou ao The Wall Street Journal que ouviu diversas vezes que teria que mudar de manequim para conseguir trabalhos em Hollywood. “Isso me irrita. Se não quer me contratar, não me contrate”, afirmou Cara.

NIA VARDALOS | A atriz canadense ouviu que teria que emagrecer para estrelar um longa cujo roteiro era de sua autoria: Casamento Grego (2002). Isso porque os executivos do estúdio acharam que ela não era atraente o suficiente. Ela escreveu para o site da CNN que chegaram a dizer que ela era “gorda, feia e repulsiva”.

Vi no :observatoriodocinema.bol.uol.com.br