Gráfico de animação mostra quando você vai morrer e o que irá matá-lo

Um gráfico bastante alarmante fornece uma mórbida precisão de como – e quando –  você irá morrer, com base em estatísticas de morte real.

O gráfico animado e assustadoramente rápido mostra as diferentes probabilidades de cada tipo diferente de morte que você pode ter na vida.

Começando com sua idade atual, ele simula as probabilidades de cada tipo de morte – e quantas versões simuladas de você passar ‘desta para melhor’.

Este gráfico foi criado pelo especialista de dados Nathan Yau – que usou informações reais de óbitos nos Estados Unidos entre 1999 e 2014.

Basta digitar sua idade, sexo e etnia e o programa simula várias probabilidades de morte. Você pode conferir mais aqui.

“Yau diz: digite seu sexo, idade e etnia. Cada ponto representa uma simulação. A cada ano que passa, várias versões simuladas de você, morrem.”

As cores representam a causa da morte e as barras na direita acompanham as porcentagens cumulativas.

No final, você recebe uma previsão de quando e como irá morrer. Se mudar sua idade, você perceberá a taxa de mudança na simulação.

“A principal questão aqui, que seria até esperada, é que a taxa de mortalidade é muito menor nos anos anteriores da vida do que em idade avançada. Mas se você morrer mais jovem, provavelmente será por fatores externos, não por uma doença.”

Também é possível pensar nisso de outra maneira. Aumente sua idade na simulação e faça uma experiência. Você verá que está muito mais propenso a morrer de uma doença do que devido a fatores externos. Depois dos 80 anos, há mais de 40 por cento de chance de você morrer por problemas de circulação, independente do grupo demográfico.


1731
-
Rates : 0