Nintendo irá desenvolver filmes baseados em seus jogos clássicos

 

Na última segunda-feira, Makoto Wakae, o porta-voz da Nintendo, revelou que a gigante dos games está cada vez mais interessada em investir também no cinema, e já desenvolve projetos para ser lançados dentro dos próximos cinco anos.

Ao longo dos anos, múltiplos boatos já surgiram sobre um longa-metragem ou série de TV live-action adaptando o jogo ‘Legend of Zelda’, por exemplo. A tendência agora é que, para alegria dos fãs, isso se torne realidade em breve.

Super Mario Bros’ ganhou filme em 1993, com os atores Bob Hoskins e John Leguizamo como Mario e Luigi, respectivamente. Foi um fracasso retumbante de público e crítica, e não é difícil imaginar que a Nintendo queira também fazer justiça a seus personagens mais famosos.

Ano passado, o desenvolvedor Shigeru Miyamoto, responsável pela criação de games como Zelda, Super Mario e Donkey Kong já havia apontado esta direção, numa declaração à revista Fortune: “Conforme olhamos mais amplamente o papel da Nintendo como uma empresa de entretenimento, começamos a pensar mais sobre como os filmes podem fazer parte disto”, declarou na época.

Qual jogo você mais gostaria de ver na tela grande?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta